eBay, O maior mercado do Mundo

15-06-2011 Postado em eBay 15 Comentários

Olá pessoal, vamos aprender a usar o eBay ?

Ebay Logo

Dando continuidade a nossa sequencia de tutoriais ensinando formas de efetuar compras internacionais, acredito que o eBay seja um assunto obrigatório aqui, além de admitir que esse portal será bastante comentado. O eBay trata-se de um site de comércio que intermedia negociações entre vendedores ( profissionais ou particulares) e compradores em negociações que podem envolver partes de diferentes locais do mundo.

Não só um dos maiores portais do mundo de compras,  o eBay também é um ótimo local para buscas de produtos para podermos comparar preços e avaliar oportunidades que lojas de diversos segmentos nos proporcionam. Muitas lojas falam que estão com 40%, 50% de desconto uma “super promoção” e quando vamos dar uma olhada no eBay, o produto nas mesmas condições ( novo, do mesmo país da loja anunciante, com mesma base de frete) custa menos que na loja.

No Brasil, a cópia mais fiel que temos do eBay é o mercado livre, porém, assim como muitos serviços nacionais, o mercado livre, apesar de funcional, é apenas uma cópia fajuta. Quem já precisou do suporte do mercado livre sabe muito bem que é precário e seu “concorrente”(eBay) internacional tem como destaque a ótima prestaçao de serviços no suporte ao usuário.

Para os Brasileiros, uma das unicas formas de efetuar o pagamento de produtos que o eBay aceita é o Paypal ( clique aqui para saber mais sobre ele), que além de ser uma forma segura e´muito simples e rápido de uma transação ser concluida, uma vez que os serviços do ebay são totalmente integrados ao sistema de pagamentos do PayPal ( ambos formam um time muito bom).

Hoje, pretendo introduzir um assunto basico sobre o site que engloba apenas o cadastro no eBay, porém, vale a pena citar que o eBay está em diversos países do mundo. Cada usuário pode acessa-lo de seu país e anunciar um produto especifico. Se voce possui cadastro na franquia dos Estados Unidos, poderá sem problema nenhum acessar o portal de qualquer outro pais com a mesma conta e senha para comprar algum item sem a necessidade de fazer um novo cadastro.

Para cadastro, assim como no PayPal é necessario ser maior de 18 anos de idade.

eBay está presente nos seguintes paíes:

America do Norte:

Europa:

Ásia – Pacífico:

O fato de existir em 22 países, nao significa que um vendedor da India precisa utilizar o portal do eBay da India para anunciar um produto. Em suas buscas, você perceberá que existem dezenas de vendedores do eBay de países diferentes dos EUA que anunciam no eBay, gigante franqueado na terra do tio Sam e é nele que iremos focar.

Caso voce encontre no eBay um produto em qualquer outro site acima, o vendendor envie para o Brasil e aceite PayPal que possua um cartão com o Billing ( endereço de cobraça) Brasileiro, voce poderá comprar tranquilamente desse vendendor.

Introdução finalizada, vamos ao cadastro no eBay.

  1. Acesse www.ebay.com
  2. Clique no link conforme imagem abaixo:
  3. Indicativo de Login no ebay
  4. Preencha os campos da seguinte forma, SEMPRE evitando acentos e na seguinte ordem:
    1. First Name: Seu primeiro nome.
    2. Last Name : Seu Sobrenome (pode ser apenas o último).
    3. Street Address: Endereço de residencia, informar Rua e número (com complemento).Alguns vendedores do eBay utilizam esses endereços para enviar a encomenda e não o do paypal
    4. City: Cidade.
    5. Country or Region: País ( ao preencher esse campo, a tela dará um refresh)
    6. State/Province/Region: Estado.
    7. Postal Code: CEP, pode preencher com traço no formato: 00000-000.
    8. Primary tepephone number: Seu telefone principal, preencha no formato: +550011111111 onde 0 = DDD e 1 = número de telefone.
    9. Email address: Endereço de email para logon no eBay.
    10. Re-enter email address: Coloque seu endereço de email novamente.
    11. Create your ebay user ID: Informe seu futuro login de acesso no eBay.
    12. Create you password: Sua futura senha de acesso (cuidado com letras maiúsculas).
    13. Re-enter you password: Repita sua senha.
    14. Pick a secret question: Selecione uma pergunta secreta (caso voce perca a senha, essa é uma das formas de recuperar seu acesso).
    15. Your secret answer: A resposta da pergnta acima. Obviamente, nao precisa ser veridica, precisa ser uma resposta que voce lembre.
    16. Date of Birth: Data de aniversario no formato MES / DIA / ANO
  5. Insira o código de confirmação de cadastro
  6. Marque o box I AGREE( onde voce concorda com as politicas de usuario e de privacidade do eBay)
  7. Clique em Continue. Após continuar, será enviado um email para confirmação do cadastro. Nesse email, existem tres passos:
  8. Copie o código informado no final do primeiro passo
  9. Acesse o link do segundo passo
  10. Na nova página informe seu email e o código de confimação que voce copiou no passo numero 7
  11. Clique em Register.

Pronto, voce acaba de se registrar no eBay!

Nos proximos dias, voltarei com dias ensinando a utilizar o serviço e com indicações de como achar boas oportunidades por lá.

 

Analista de sistemas nascido em 1988 é aficionado pelo comércio eletrônico. Ao longo do tempo, tornou-se consultor pessoal da família e amigos, até que decidiu fundar o Aprenda Comprar para espalhar seus conselhos e dicas para o mundo.

Daniel tem 22 posts publicados

Comentários

15 respostas para “eBay, O maior mercado do Mundo”

  1. Cleber disse:

    Cara, parabéns pelo blog e, principalmente, pela iniciativa!!! Como há sites que só aceitam cartão de crédito (iHerb), sugiro um tópico sobre as taxas cobradas pelos cartões e o dólar utilizado para conversão. Pelo que sei, a taxa sobre compras internacionais foi recentemente abolida, mas, em contrapartida, temos o aumento do IOF para 6,38% (se não me engano) sobre compras internacionais. Abraços.

    • Daniel disse:

      Boa tarde, Cleber !

      Obrigado pela visita e pelo reconhecimento.

      O assunto cartões de crédito é um deles que pretendo abortar brevemente, afinal, sem eles não somos nada, não é mesmo? O sistema de taxas de cartões podem variar de acordo com o contrato ( funciona semelhantemente a cobrança de anuidade), além também de ter influencia da loja cobradora. Existem lojas que assumem impostos de utilização e outras que repassam ao consumidor no momento da compra. Não podemos esquecer também que em algumas ocasiões, é mais valido adquirir um cartão com uma anuidade mais elevada em troca de um bom plano de milhagens.

      De qualquer forma, acompanhe o blog que sua sugestão será atendida.

      Abraços.

  2. Cláudia disse:

    Boa tarde, eu estou interessada numa camisola que está à venda no ebay alemão, como não tenho conta no ebay, tive que criar uma. Mas como não tenho cartão de crédito escolhi a opção de verficar a minha identidade por correio ou algo desse género, bem, o que interessa é que supostamente eu tinha de receber uma carta com um código para acabar a minha inscrição, eu comecei a tratar da inscrição a 6 de março e até hoje não me chegou nada. Demora assim tanto essa carta a chegar ?

    Preciso de ajuda, por favor,

    Obrigada pela atenção.

  3. Giovanni disse:

    como faz pra voltar no cadastro ? pra editar.. pois esqueci de por o nuemro da minha residencia

    • Daniel disse:

      Giovanni, na parte de conta de usuario possui os endereços cadastrados.. é só editar o seu ja existente. Curta o blog no Facebook e acompanhe as atualizações que estão por vir. Estou preparando muita coisa interessante para esse ano de 2013 !

  4. William disse:

    Amigão,
    eu perdi a senha do Ebay então:
    – meu numero de tel para recuperar a senha esta errado (faltando o prefixo 55 brasil);
    – nao lembro da frase secreta;
    então dessa forma ficou impossivel.
    Sabe alguma outra forma de recupera-la antes de eu ligar para eles?

  5. Ana Flavia Campos disse:

    Gostaria de comprar produtos da vitoria secret e gostaria de saber se existe alguma outra forma de pagamento que nao seja o cartao de credito. Sera q eles aceitam deposito bancario ou boleto a vista? Obrigada

  6. silvana disse:

    É seguro comprar ? os produtos chegam com qualidade ?

    bjs

Deixe uma resposta